Removendo sua conta do Gmail sem Restauras as Configurações de Fábrica



Esse post é se dedica a simples tarefa de remover sua conta do Gmail sem precisar restaurar as configurações de Fábrica do Telefone ou Tablet.

Se você quer desvincular a sua conta, mas não quer desinstalar e instalar novamente os aplicativos, essa dica  lhe será muito útil.

Para tanto você precisará de privilégios de usuário root.


O primeiro passo é utilizar um gerenciador de arquivos (Root Explorer é uma boa opção), localize a o arquivo accounts.db armazenado em /data/system/account.db e apague-o.

Reinicie o aparelho e Pronto!

Agora o Gmail e o Market estão desvinculados de sua conta! Simples assim!




Elton Fernandes Gonçalves

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard. Google

9 comentários:

  1. Boa noite.
    Fiz no meu tablet e deu certo.
    Fui em "configurações", selecionei o e-mail que queria colecionar, e fui em "opções de sincronização" e "a sincronização do GMAIL para esta conta está ATIVADA", depois em "gerenciar contas" e selecione a conta. A cima à direita tem a opção de "remover conta". Pronto!!! A conta está removida.
    Até mais, Denise

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite! Eu vinculei uma conta ao meu android e seguindo essas orientações consegui desvinculá-la, mas quando abro a conta ainda está o nome que foi vinculado ao android, como faço pra voltar o nome original da conta??
    Até mais,Ana Paula.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom.
    Porém segui a dica da Denise V. Funcionou!

    ResponderExcluir
  4. Eu cai nessa pagina, testei a dica e funcionou!!! Baixei um app de root explorer que era gratuito, achei esse accounts.db e apaguei. Quando resetei o celular, parecia como novo, pedindo pra cadastrar a conta. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. quero agradecer ao site, pelas informações..
    finalmente consegui sair da minha conta google.. no celular da minha irmã foi muito bom isso desde já agradeço obrigado..

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. boa tarde fiz o login no play store do celular do meu filho e meus contatos ficaram no cel dele, ja exclui a minha conta e fiz uma pra ele, mas meus contatos continuam la. como faço pra exclui-los?

    ResponderExcluir